Bem Vindo!

"Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo e ninguém morreria de fome." (Mahatma Gandhi)


terça-feira, 19 de julho de 2011

Brasil: ex-país do futebol?

  Como hoje se comemora o Dia Nacional do Futebol resolvi postar algo sobre esse tema (não deixando de abordar, claro, a infeliz derrota de domingo).
  Como se sabe hoje é o Dia Nacional do Futebol e por isso deveria ser um dia bastante especial para os fãs brasileiros desse querido esporte, mas depois do fracasso e do vexame de domingo em que a seleção brasileira empatou com o Paraguai, nas quartas de finais da Copa América e não conseguiu fazer nenhum gol de pênalti, é difícil se alegrar nesse dia vendo que a seleção brasileira, ao que parece, vem piorando mais e mais. Daí surge a pergunta: será que o Brasil deixou de ser o país do futebol?
 Pode ser que seja apenas uma má fase do time brasileiro (que começou um pouco após a conquista do pentacampeonato), pode ser que a CBF não esteja encontrandos os técnicos necessários, enfim podem ser diversas coisas, mas na minha opinião, acho que os jogadores brasileiros da atualidade não jogam mais pelo amor que tem por seu time, mas apenas pelo dinheiro e pela fama. Nasci em 1996, portanto não posso dizer que sei que vi, mas muitas pessoas mais velhas que eu dizem que antigamente os jogadores não ganhavam muito e apenas jogavam pelo esporte e pelo amor a sua "camisa", o que parece não acontecer nos dias de hoje.
  O fato é que, qualquer que seja o erro de nossa seleção, espero que ele seja corrigido, e não ignorado. Não quero falar para meus filhos que costumávamos ser o país do futebol, mas sim que sempre carregaremos tal título.

Elano isolando a bola

Nenhum comentário:

Postar um comentário